Dieta 1000 calorias - cardápio completo para você perder 5kg

Dieta 1000 calorias

A não ser que você tenha um metabolismo em ordem é provável que esteja lutando contra abalança, mais saiba você não esta sozinha. Embora seja injusto ou até mesmo rude julgar uma pessoa pelo seu peso, a obesidade tem suas consequências negativas.

Além de maior risco a diversas doenças, como doenças cardíacas, diabetes, câncer também afeta a autoestima e confiança de qualquer pessoa.

Quando bem feita, a dieta de 1000 calorias irá resultar na perda de peso rápido e visível. Você ira notar uma perda de liquido e uma diminuição no inchaço da barriga e pernas. Além disso, seu corpo pode vai eliminar nutrientes extras de seus músculos, ao invés de gorduras. Por isso não é indicado fazer esta dieta por mais de sete dias.

Isso pode causar fraqueza fazendo você sentir mais sono e ter menos energia. Você deve neutralizar isso com exercícios leves, mas tome cuidado para evitar exercícios ou atividades que exijam muito de você fisicamente como o seu corpo vai receber menos calorias do que o habitual. 

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FICA A DICA:

Esta dieta exige muita disciplina e força de vontade pois a dieta de 1000 calorias pode parecer algo magnífico para perder peso rápido mais não é, se não tiver uma disciplina diariamente não conseguira sucesso.


Se fizer ela por mais de 7 dias pode levar à fadiga dos músculos em vez perda de gordura, desnutrição e outras complicações. Antes de embarcar em qualquer dieta, consulte um profissional médico.

O conceito básico de perda de peso é consumir menos calorias do que seu corpo usa. Para aumentar ainda mais a queima de calorias você pode fazer exercício. O valor médio diário recomendado de ingestão de 2000 mil calorias. A dieta de 1000 calorias é projetada para permitir que o seu corpo queimar mais do que você come.

Como você estaria tomando apenas 1.000 calorias por dia, você precisa prestar muita atenção ao valor nutricional para garantir que seu corpo ainda recebe o que precisa. Não há espaço para refrigerantes, bebidas alcoólicas ou mesmo bebidas isotônicas do tipo gatorate.


Com passar dos dias seu corpo se adapta ao nível de calorias reduzido. O corpo torna-se mais eficiente na utilização de energia (metabolismo reduzido), e, portanto, queima menos gordura. Este é mais um motivo pelo qual não podemos seguir com uma dieta de 1000 calorias por mais de 7 dias.

Abaixo seguem algumas opções para que você continue perdendo peso depois de sete dias:

  • Caminha ou andar de bicicleta pelo menos 30 minutos por dia de forma moderada;
  • Não pular refeições;
  • Não tomar refrigerante mesmo os light diet;
  • Evitar o consumo em excesso de sal;

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FICA A DICA:

Consumo menos sal - O Sal quanto consumido em excesso contribui para a retenção de líquidos, o que pode refle em um copo inchado e uma barriga maior do que ela é de verdade. De preferência a temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão.


O número de calorias que você precisa para manter seu peso depende do seu tamanho, idade e sexo, bem como o seu nível de atividade diária. Seu corpo queima calorias por digestão, respiração e bombeamento de sangue. Você também queimar calorias por meio de atividade diária, como tomar banho, lavar os pratos e dirigir seu carro.

Quanto mais ativo você for, mais calorias você queima. Mesmo os bebês, no entanto, precisa de 1.000 calorias ou mais para apoiar as suas necessidades metabólicas.

Ganhar peso requer a criação de um excedente de calorias. Você deve comer mais calorias do que queima ao longo do tempo para adicionar acumular gordura.

Uma vez que a mulher adulta média precisa entre 1.800 e 2.400 calorias por dia, e o homem médio entre 2.000 e 3.200 calorias por dia, não é possível criar um excedente de calorias e ganho de peso ao comer apenas 1000 calorias por dia. Exatamente por isso uma dieta composta de apenas 1000 vai fazer você perder peso sem dificuldade.

Confira abaixo o cardápio completo da Dieta de 1000 calorias:


Café da manhã

  • Opção 1 – 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de queijo cottage + 200 ml suco de soja original batido com 6 morangos.
  • Opção 2 – 1 fatia de pão integral com 1 colher de sopa de requeijão light + 200 ml de leite desnatado batido com ¼ papaia.
  • Opção 3 – 1 torrada integral com ricota + 200 ml de suco de acerola com laranja.


Lanche da manhã

 

  • Opção 1 – 200 ml de suco de uva natural ou integral com adoçante.
  • Opção 2 – 1 iogurte com pedaços de morangos.
  • Opção 3 – 1 maçã.


FICA A DICA:

Substitua refrigerantes por chá verde e chá branco - Essas bebidas aceleram o metabolismo. Você pode consumir 4 xícaras por dia, entre as refeições em problemas ou preocupação em ganhar peso.


Almoço

  • Opção 1 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface crespa e tomate cereja + 1 filé de peixe grelhado + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de chuchu refogados + 1 pera.
  • Opção 2 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface americana com cebola roxa e rabanete + 1 pegador de macarrão integral ao sugo + 2 almôndegas de frango.
  • Opção 3 – 1 prato (sobremesa) de salada de soja em grãos com cebola, tomate cereja, pimentão verde e salsinha + 1 bife de filé grelhado + 4 col. (sopa) de escarola refogada.


Lanche da tarde
 

  • Opção 1 – 1 iogurte diet de pêssego.
  • Opção 2 – 200 ml de água de coco.
  • Opção 3 – 1 iogurte de soja.


Jantar

  • Opção 1 – 1 filé de salmão grelhado ao molho alcaparras + 3 col. (sopa) de arroz integral.
  • Opção 2 – 1 filé frango grelhado + 4 col. (sopa) de abobrinha refogada + 1 taça de gelatina diet.
  • Opção 3 – 1 filé de peixe assado + 2 col. (sopa) de arroz com brócolis + 2 col. (sopa) de cenoura refogado com cebola e alho.

FICA A DICA:

Mantenha-se ativa e siga a dieta mesmo nos finais de semana - Tenha uma coisa em sua cabeça de nada adianta fazer a dieta durante a semana toda e não seguir a mesma no final de semana. Assim você estará sabotando a dieta e por fim acaba recuperando tudo que perdeu durante a semana. Dieta é para ser feita de forma correta todos os dias da semana.


Confira abaixo os Prós e contra da Dieta de 1000 calorias:


Prós
  • Os alimentos são saudável o que fará com que você não sinta muita fome entre as refeições;
  • Dietas de baixa caloria é um método comprovadamente eficaz para perda de peso;
  • Perda de peso inicial rápida pode aumentar a motivação que você leva a dieta até o final;
  • È permitido trocar refeições tipo Jantar por Almoço ou Lanche da Tarde pelo Lanche da Manhã.

Contras
  • Não é permitido pular refeições;
  • Dieta terá de ser seguida somente durante sete dias para evitar deficiências nutricionais;
  • Algumas pessoas podem sentir fraqueza após o 3º dia, por seu uma dieta para perder peso rápido;
  • Não é adequado para indivíduos fisicamente ativos.

 

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Comentários   

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